TRUQUES CASEIROS PARA ACABAR COM AS OLHEIRAS | RÁPIDO E FÁCIL







Veja alguns truques para eliminar as olheiras e manter uma fisionomia saudável. O aparecimento de olheiras pode ser resultado de uma noite mal dormida, de excesso de sol, cigarro, uma alimentação inadequada e hereditariedade. Outro motivo pode ser excesso de maquiagem, pois o rímel após seco, pode fica mais poroso e derrubar resquícios do produto sobre a pele, na parte inferior dos olhos. Assim, essas partículas, se espalham, escurecendo a região, deixando aquele aspecto de “olho de panda”. O ideal é retirar a maquiagem diariamente, antes de dormir, de preferência utilizando-se de demaquilante.

 Veja algumas dicas para acabar com as famosas olheiras:

1.      Uso de corretivo

O ideal é passar o corretivo com as pontas dos dedos com ligeiras batidinhas na região dos olhos. Esfregar o corretivo não é recomendado, uma vez que essa região é muito sensível e esse contato pode fazer com que as olheiras escureçam mais ao invés de desaparecerem.

 2.      Compressas com chá

Com efeito calmante, realizar compressas com chá de camomila gelado sobre a pele, leva a contração nos vasos sanguíneos, reduzindo o aparecimento das olheiras. O ideal é realizar compressas por pelo menos 15 minutos.

 3.      Boa noite de sono

Cansaço e falta de sono, são comportamentos que causam olheiras profundas. Se isso for uma rotina, é melhor parar já e começar a descansar mais.

 4.      Evitar sol em excesso

Tomar muito sol estimula a produção de pigmentação, contribuindo para que as olheiras apareçam. O melhor é utilizar protetor solar todos os dias no rosto, e para quem possui tendência a ter olheiras, fazer uso de um protetor com um fator maior nessa região seria mais apropriado.

 5.      Tratamentos estéticos e uso de cremes

Caso as dicas caseiras não funcionem, as olheiras podem ocorrer devido a outras causas como: hiperpigmentação acentuada do local, exacerbada vasodilatação dos vasos e afinamento da pele. Nesses casos, pode-se optar pelo uso de cremes contra olheiras.

Alguns cremes indicados são aqueles com clareadores em sua composição e que melhoram a espessura da epiderme nesta região. Ativos como whitessence (proteina extraída da jaca), possui a capacidade de impedir que a melanina suba para superfície, melhorando a uniformidade da pele. O uso de ácido hialurônico fracionado hidrata a derme e melhora o espessamento da epiderme. Se associado a um agente desglicante e antiglicante, como o Alistin (carcinina tópica), há uma redução do efeito de amarelamento natural da pele.

Classifique este artigo, é muito importante para nós redatores.