Quando a Idade Vem É Só Saber O Que Usar

Com disfunção e não sabia dessa?

Disfunção renal é a perda súbita da capacidade de seus rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Quando isso acontece, os resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição química do seu sangue, que pode ficar fora de equilíbrio.

Também chamada de lesão renal aguda, a insuficiência é comum em pacientes que já estão no hospital com alguma outra condição. Pode desenvolver-se rapidamente ao longo de algumas horas ou mais lentamente, durante alguns dias. Pessoas que estão gravemente doentes e necessitam de cuidados intensivos estão em maior risco de desenvolver insuficiência renal aguda.

Disfunção pode ser fatal e requer tratamento intensivo. Mas, sabendo o que usar, é possível reverter até os quadros mais tensos, por isso é muito importante a consulta ao médico para o tratamento adequado, assim como com qualquer outra complicação.

Você precisa conversar com o seu médico e descobrir o que é melhor para o seu caso específico.

A maioria das pessoas não tem problemas nos rins por tomar medicamentos. Mas pessoas que têm problemas sérios e crônicos de saúde são mais propensas do outras a ter um problema renal consequente do uso de medicamentos a longo prazo.