DIETA HCG VIRA MANIA NOS USA | RÁPIDO EMAGRECIMENTO | ENTENDA COMO FUNCIONA E OS RISCOS QUE PODE TRAZER







A busca crescente pelo emagrecimento faz com que o cada dia, surja novas dietas.

Com isso, tanto homens quanto mulheres estão seguindo a DIETA hCG, com a promessa de rápida perda de peso, até 10kg em um mês.

O hCG (Gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio produzido naturalmente durante a gravidez, a fim de promover a manutenção do corpo lúteo, fazendo-o secretar o hormônio progesterona, necessário para o crescimento fetal. É utilizado para tratamento da infertilidade, uma vez que induz a ovulação nos ovários, e a produção de testosterona nos testículos. Também é utilizado para detectar quando uma mluher está grávida.

A dieta utilizando o hormônio hCG, conhecida como DIETA hCG, virou moda nos USA, e se baseia na aplicação de injeções intramusculares, contendo beta-hCG associada a uma alimentação com média de 500kcal por dia. Segundo especialistas, o hormônio utilizado, faz com que o corpo pense que a pessoa está grávida, queimando gorduras a fim de manter o aporte de calorias suficientes á sobrevivência “do feto”. Há, portanto a queima de gorduras, mas não de músculos.

Para a realização de toda a dieta, são necessárias 21 injeções, sendo aplicada uma por dia e somente no quarto dia a pessoa inicia a dieta com alta restrição calórica. Na dieta é somente consumido proteínas, frutas, verduras, legumes, tudo cozido, grelhado ou assado, sem qualquer tempero, somente uso do sal. Gordura e doces nem pensar!

De acordo com o FDA e endocrinologistas, não há evidências e comprovações científicas de que o hormônio hCG contribua para o emagrecimento, a melhor distribuição da gordura corporal e redução da fome. A perda de peso, como citam, é gerada devido à alta restrição alimentar, ou seja,  utilizando -se de uma dieta de apenas 500kcal por dia.

A venda desse hormônio em clínicas e consultórios é inaceitável no Brasil e estritamente proibido pelo Código de Ética Médica. No Brasil, o produto pode ser comprado pela internet; mas pode causar sérios danos à saúde, como embolia pulmonar.

Os principais efeitos secundários causados pela dieta são: dor de cabeça, dor abdominal, vômitos, náuseas, fadiga, fraqueza e irritabilidade. Além disso, o HCG pode levar a formações de ovários policísticos, aumento da produção de testosterona e assim, levar a problemas de fertilidade e doenças cardiovasculares.

Visite nossa página http://tododiasaude.com e consulte as últimas notícias  na área da saúde, beleza, corpo, comportamento e bem estar.